Críticas publicadas:

13/12/2013 - G1
Escritora do RS Cíntia Moscovich vence prêmio com livro de contos Prêmio Clarice Lispector, da Biblioteca Naciona

Escritora do RS Cíntia Moscovich vence prêmio com livro de contos
Prêmio Clarice Lispector, da Biblioteca Nacional, será dado em 2014.
Porto-alegrense já havia vencido o Portugal Telecom de Literatura.
Luiza Carneiro
Do G1 RS


1 comentário
Da esquerda para a direita, os ganhadores do Portugal Telecom 2013: Eucanaã Ferraz (poesia), José Luiz Passos (romance e prêmio principal) e Cíntia Moscovich (Conto/Crônica) (Foto: Divulgação)
Cíntia Moscovich (direita) venceu prêmio
Portugal Telecom de Literatura (Foto: Divulgação)
Depois de conquistar o 11º prêmio Portugal Telecom de Literatura no início de dezembro, a escritora de Porto Alegre Cíntia Moscovich venceu o prêmio Clarice Lispector, instituído pela Fundação Biblioteca Nacional nesta sexta-feira (13). O livro de contos publicado em 2012 "Essa Coisa Brilhante" (Record) reúne escritos considerados "claricianos" pela crítica.
"Eu tinha dado o ano por encerrado. Hoje o dia começou com essa notícia. São prêmios muito prestigiados, eu não esperava", contou Cíntia ao G1.
O prêmio, que faz parte do calendário de eventos da Biblioteca Nacional dará à escritora R$ 12 mil e 500 no Rio de Janeiro no início de 2014. "Eu estou muito satisfeita com a carreira deste livro. Eu corri pela casa de alegria, literalmente", brincou a escritora, que revela estar com um romance engatilhado para o próximo ano.

<<voltar